top of page
  • Refrigeração Manchester

Agora é a hora de fazer manutenção no seu sistema de ar condicionado.


A manutenção preventiva em seu sistema de ar condicionado é essencial para mantê-lo funcionado bem no verão e para prevenir problemas respiratórios.

Principalmente no inverno, onde o acumulo de fungos e bactérias é maior devido à umidade, é essencial que haja cuidados especiais em relação ao sistema de ar condicionado.

Limpeza básica como os filtros deve ser feito todo mês, porém há itens os quais também deve se preocupar para o perfeito funcionamento do aparelho e evitar contaminação do ar por bactérias:

  • Limpeza da bandeja de água

  • Limpeza do dreno

  • Limpeza dos filtros e aletas da evaporadora

A condensadora também necessita de uma atenção especial, pois com o tempo sofre oxidação e desgaste de peças, conforme o tempo de uso. Por isso é necessário pelo menos uma vez ao ano recolher a condensadora do seu Split para limpeza e revisão.

Para os estabelecimentos comerciais com sistema acima de cinco TR (60.000 btus) é obrigatório através da lei 13.589 um plano de manutenção, operação e controle (PMOC) onde a manutenção se faz necessária mensalmente.

A Refrigeração Manchester está há mais de 20 anos no mercado, e possui um vasto conhecimento em manutenção de sistemas de climatização. Fique seguro e apenas faça sua manutenção com empresas credenciadas pelo fabricante e registradas no CREA.


75 visualizações0 comentário
bottom of page